domingo, 12 de agosto de 2012

Não basta só calçar os patins!

Olá, tudo beeeim? No post de hoje você lerá:

Roller Derby não é só calçar os patins e fazer pose.

É isso mesmo, gente!
Nossos treinos são divididos em duas partes: off skate e skates.

       É importante que antes de calçar os patins, tenhamos um treino off-skates. Então todas chegam lindas e maravilhosas, e começam um rápido alongamento, que é super importante para ninguém ter dores e lesões extras no corpinho lindo.

        Depois de alguns segundos puxando os pés, joelhos, braços e tudo o que estala nesse corpo sedentário, a gente passa pro aquecimento. No aquecimento fazemos basicamente exercícios de agilidade e velocidade. Então é importante que você tenha um tênis tipo fitness (o All Star pode prejudicar os joelhos). 

Agility ladder drills é um dos exercícios que fazemos
E aí siiiim, finalmeeeente, os patins!
      Quando calçamos os patins, é uma alegria. A gente parece criança no parquinho, haha...
       Com patins a gente treina as técnicas de patinação: patinar juntinho e igual, patinar sem tirar os pés do chão, patinar agachada, com uma perna só...e assim vai! São infinitas as técnicas. Temos muita coisa pra fazer ainda!
         Estamos nos baseando pela Women's Flat Track Derby Association (WFTDA), porque pra ser uma Derby de fato, é preciso realizar todas as exigências da associação. E estamos nos aperfeiçoando em umas, aprendendo outras, e ainda falta começar outras exigência.

       Tá vendo só? Ser uma derby não é brincadeira. Exige um esforço nosso de cada dia.

Aqui estão algumas fotos do nosso treinamento:

Treinamento com roller skates: Um circuito que consistia em: andar lateralmente, abdominais, apoios, pulos e andar em zig-zag nos cones.

Andar agachada é uma exigência das habilidades mínimas da associação (WFTDA)

Patinar juntinho, sem cair!

Um comentário:

  1. vcs são um belo exemplo. eu pratico Agressive In Line e morro de preguiça de alongar o corpo sedentario kkkkkkkkkkkkk vcs estão de parabens !!

    ResponderExcluir