sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Novidades!

Olá, pessoinhas!
       É com imenso prazer e alegria que iremos compartilhar uma novidade: Agora as Vixens tem um novo espaço para treinar, com horário fixo pra gente, sem depender de, toda semana, alguém ter que ir à quadra marcar um horário de uso e correr o risco de não conseguir.
       O novo espaço fica no bairro da Sacramenta, na verdade é um ginásio, com arquibancada para os curiosos e simpatizantes do esporte. Lá, também, tem um skatepark, mais duas quadras externas e academia ao ar livre. Este é um espaço da Propaz, que leva projetos de incentivo a educação e esporte às comunidades carentes de bairros periféricos da cidade.
       Tal oportunidade chegou até nós através do Wallace da AAGIL (Associação Paraense de Agressive Inline) que é o idealizador do projeto de incentivo à patinação para as crianças daquelas redondezas, e também por meio das atividades da associação, busca agrupar todas as modalidades de patinação da nossa cidade. Ele se interessou pelo esporte e, junto com a NORTE TRIP quis nos dar uma ajudinha em relação a um lugar para treinar.

        Mas essa foi a primeira etapa. Sabe o que ainda aconteceu? No domingo, 26, tivemos que fazer uma pequena demonstração no ginásio, em um evento da Propaz que estava ocorrendo lá para as crianças, professores e o coordenador do projeto da Propaz, para que pudessem entender o que é o Roller Derby e assim, nos aceitar para a utilização do ginásio.
       As crianças ficaram enlouquecidas pelos patins. Eles queriam calçá-los imediatamente, pena que não podíamos permitir isso. Quando colocamos nossos equipamentos, uma das crianças perguntou: “Vocês vão pra guerra, é?” HAHAHAHA ai, essas crianças. A alta e ruiva Clarice, foi vestida de viking e outra pergunta: “Ela fala normal?” HHAHAHA ai, ai. Bom, a criançada tava super curiosa, nos cercaram, queriam ouvir tudo o que estávamos planejando pra jogada, queriam falar também... uma loucura.
       E enfim, fizemos uma breve apresentação para todos os presentes. Ficamos nervosas, já que nunca tem gente com olhares focados para os nossos treinos  (esse foi nosso primeiro jogo, mas nós, Vixens, ainda não jogamos. Como somos fresh meat, estamos treinando ainda as habilidades mínimas para poder jogar de fato, por isso, só fizemos uma coisinha bem de leve, sem estratégia, sem nada. Só com as jammers marcando pontos no bloqueio). Mas no final foi super legal, conseguimos fazer direitinho, fomos aplaudidas, o Félix (coordenador do Propaz Sacramenta) nos aceitou e tcharaaaam, é isso. Infelizmente não fizeram fotos do jogo, porque a memória do cartão já estava cheia :(



Mais fotos CLIQUE AQUI ♥

Beijos, derbys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário